Um logotipo para notícias da sociedade, estilo de vida, negócios e imprensa automotiva
Um fundo colorido com a palavra magalu nele
Wandick Donett • 30 de outubro de 2025

Kwid Outsider: pequeno por fora, valente por dentro

Versão aventureira do subcompacto da Renault custa R$ 86.590, tem motor 1.0 flex, câmbio manual e aposta em economia e estilo urbano

A Renault mantém o Kwid como o carro novo mais acessível do Brasil, com foco em economia, praticidade e estilo. A versão Outsider adiciona elementos visuais e equipamentos que ampliam o apelo para quem busca um carro urbano com visual diferenciado.


O Renault Kwid Outsider 2025 é a versão topo de linha do subcompacto produzido em São José dos Pinhais (PR). Com preço sugerido de R$ 86.590, ele se posiciona acima das versões Zen (R$ 79.790) e Intense (R$ 83.490), oferecendo o pacote mais completo da linha.


O motor é o conhecido 1.0 SCe de três cilindros, flex, que entrega até 71 cv com etanol e 68 cv com gasolina, ambos a 5.500 rpm. O torque é de 10 kgfm com etanol e 9,4 kgfm com gasolina, disponível a 4.250 rpm. O câmbio é manual de cinco marchas, com engates curtos e relações voltadas para economia.


O desempenho é compatível com a proposta urbana. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 13,2 segundos, e a velocidade máxima é de 156 km/h. Em aclives e retomadas, o motor exige mais giro, mas responde de forma progressiva.


O consumo médio é um dos destaques: 15,3 km/l com gasolina e 10,8 km/l com etanol em ciclo urbano. Na estrada, os números sobem para 15,7 km/l com gasolina e 11 km/l com etanol. O tanque tem capacidade para 38 litros, garantindo autonomia superior a 500 km com gasolina.


Entre os concorrentes diretos estão o Fiat Mobi Trekking (1.0 Fire, 75 cv), o Citroën C3 Live Pack (1.0 Firefly, 75 cv) e o Chevrolet Joy (fora de linha, mas ainda presente no mercado de seminovos). O Kwid se destaca pelo consumo e pela altura livre do solo de 18 cm.


O acabamento interno do Outsider inclui revestimentos escurecidos, detalhes em laranja nos bancos e painel, volante multifuncional e central multimídia Media Evolution de 8 polegadas com espelhamento via cabo para Android Auto e Apple CarPlay.


A posição de dirigir é elevada para um subcompacto, com boa visibilidade frontal. O banco do motorista tem ajuste de encosto, e o volante possui regulagem apenas de altura. Os comandos são simples e acessíveis, com ergonomia voltada para o uso urbano.


Entre os itens de conforto, o Kwid Outsider oferece ar-condicionado manual, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, retrovisores com ajuste manual, quatro airbags, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa e sensor de estacionamento traseiro.


Externamente, o modelo traz adesivos exclusivos, skid plates estilizados, rack de teto funcional, rodas de liga leve aro 14 e assinatura em LED para luzes diurnas. Os faróis principais são halógenos, e as lanternas traseiras mantêm o desenho vertical.


O porta-malas tem 290 litros de capacidade, suficiente para pequenas viagens ou uso diário. O banco traseiro é bipartido, permitindo ampliar o espaço de carga quando necessário. O espaço interno é adequado para quatro adultos em trajetos curtos.


Durante a avaliação, o Kwid Outsider mostrou comportamento estável em vias urbanas, com suspensão firme e direção leve. Em pisos irregulares, o curso da suspensão absorve bem os impactos, e a altura livre do solo evita raspagens em valetas.


O modelo é leve, com cerca de 820 kg, o que contribui para o consumo e agilidade no trânsito. A embreagem tem curso curto, e o pedal de freio responde de forma direta. O isolamento acústico é limitado, mas compatível com a proposta do segmento.


Para quem procura um veículo compacto, econômico e com visual aventureiro, o Kwid Outsider 2025 entrega uma proposta funcional, com consumo controlado, manutenção simples e pacote de segurança compatível com a categoria.


Mais inspirações de lifestyle

Por Wandick Donett 16 de setembro de 2023
Jaguar F-Pace SVR. Nem precisaria dizer mais nada. A versão super esportiva SVR 5.0 V8 Supercharged, com torque de 71,4 kgfm a 3.500 rpm, 550 cv de potência e aquele ronco encorpado e grave dos 8 cilindros, de veículos velozes e furiosos. Aliado ao desempenho , vem com tração integral inteligente e transmissões automáticas de 8 velocidades com paddle shift, garante ao veículo desempenho excepcional e aumento de esportividade na versão SVR. 
Por Wandick Donett 16 de setembro de 2023
Uma novidade da Azuma é a linha de sakes saborizados Mix & Match. São três sabores diferentes: Tangerina com Pimenta Rosa – que combina ingredientes brasileiros e pode ser bebido com gelo ou com frutas cítricas, como abacaxi; Chá Branco com Yuzu – uma fruta cítrica oriental, que harmoniza bem com frutas mais doces, como melancia, ou mais ácidas, como uva verde, criando um drink suave e equilibrado; Mel com notas de Baunilha – que traz uma camada extra de sabor para a tradicional sakerinha de morango, ou para drinks mais ousados, com café, canela ou chocolate, criando contrastes interessantes. “A linha de sakes saborizados foi criada para explorar sabores que não são comuns na categoria de sake, ressaltando suas qualidades. Sabor, suavidade e inovação em um segmento de mercado ainda pouco explorado no Brasil”, explica Ianka Saori, Marketing da Kikkoman, no Brasil.
Por Wandick Donett 16 de setembro de 2023
O Volkswagen T-Cross Highline 2023 é a versão mais completa do SUV compacto da marca alemã, que oferece um conjunto mecânico eficiente, um pacote tecnológico recheado e um design moderno e atraente. O modelo é equipado com o motor 1.4 250 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, que trabalha em conjunto com a transmissão automática de 6 velocidades. Além desses itens vem com teto solar panorâmico, pintura bicolor, sistema multimídia VW Play e seis airbags. O preço sugerido é de R$ 165.990 Avaliei o T-Cross Highline 2023 tem um desempenho ágil e econômico, além de uma dirigibilidade prazerosa e segura, graças à sua suspensão bem calibrada e à sua direção elétrica precisa. T-Cross Highline 2023 se destaca pela sua dirigibilidade, com uma suspensão que absorve bem as irregularidades do piso.  Ele também conta com recursos como controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e câmera de ré. O espaço interno é bom para cinco ocupantes e o porta-malas tem capacidade para 373 litros.