Plataforma Omio de passagens integradas chega ao Brasil
Viajantes brasileiros agora podem buscar, comparar e reservar rotas de ônibus intermunicipais e voos de mais de 300 companhias — tudo em um único aplicativo

Omio, aplicativo de viagens de venda de passagens integradas, acaba de fixar residência no Brasil. De origem europeia, a empresa que atua há 13 anos, opera como um assistente que reserva passagens entre os diferentes modais com intermediação para ajuste de valores, upgrade de poltronas, entre outros.
Mas o principal diferencial é a possibilidade de facilitar a vida do turista, reservando passagens dos diferentes tipos de transportes. De acordo com Vitor Lalor, gerente geral da Omio no Brasil, a empresa já opera na Europa, América do Norte e Ásia, em 46 países. O primeiro país da América Latina a iniciar operações da empresa é o Brasil.
Por meio de um aplicativo, que pode ser baixado pela Play Store ou App Store, é possível encontrar as rotas mais rápidas ou econômicas, em 32 idiomas diferentes, escolher métodos de pagamento e moedas locais, até o atendimento ao cliente assistido por IA (Inteligência Artificial).
Por aqui, os serviços da plataforma se limitarão, a princípio, aos modais aéreo e rodoviário. Atuando em soft opening desde julho, a Omio já cobre quase todas as opções de transporte terrestre, com planos para cobertura total.
Até agora, de acordo com a empresa, o aplicativo beta da Omio no Brasil foi bem recebido por viajantes locais e internacionais, com reservas vindas de 48 países diferentes e uma pontuação atual de 4,9 na App Store e 4,8 na Google Play Store no Brasil.
Com um mercado potencial de 200 milhões de consumidores, de acordo com o Ministério do Turismo, e a emissão de 45 milhões de passagens rodoviárias por ano, a empresa tem como público-alvo 35% dessa população, que utiliza o meio online para a compra de passagens de ônibus.
Muitas cidades como Gramado/RS, Búzios/RJ, Paraty/RJ, Chapada Diamantina/BA, Lençóis Maranhenses/MA, Bonito/MS são difíceis de acessar por apenas um meio de transporte.
“Como a malha aérea não chega a várias localidades brasileiras, sendo o mercado rodoviário muto fragmentado, cada estado e cidade tem suas próprias empresas de ônibus e a Omio acredita que pode atender de forma eficiente, no pré, durante e no pós-venda, a esse mercado”, afirma Lalor.
De acordo com dados fornecidos pela Omio, a plataforma atende um bilhão de usuários por ano, com a emissão de mais uma passagem por segundo. Durante o mês de outubro, a empresa está liberando a taxa de conveniência para os novos usuários da plataforma, além de outras promoções.
“O Brasil é um dos mercados mais vibrantes do mundo, com dimensões continentais, diversidade natural, vasto patrimônio cultural e eventos mundialmente famosos. Temos orgulho de apoiar milhões de viajantes a vivenciar o melhor do país. Ao unificar opções de transporte em um único aplicativo, combinado com nossa experiência de reserva incomparável, capacitamos brasileiros e visitantes internacionais a explorar todos os cantos do Brasil com facilidade, desempenhando um papel vital no apoio ao turismo local”, finaliza Lalor.
Mais inspirações de lifestyle






