Um logotipo para notícias da sociedade, estilo de vida, negócios e imprensa automotiva
Um fundo colorido com a palavra magalu nele
Wandick Donett • 6 de junho de 2025

Peugeot 2008 GT 2025: Combustão ou elétrico? Temos a análise definitiva

Confira a comparação detalhada entre as versões a combustão e

 elétrica do SUV compacto 2008 da Peugeot

O Peugeot 2008 GT 2025 chegou ao mercado brasileiro em duas versões distintas: a tradicional a combustão e a elétrica, denominada E-2008 GT. Visualmente são muito semelhantes, praticamente idênticas, ambas compartilham a mesma plataforma e design, mas apresentam diferenças significativas em desempenho, consumo e tecnologia.


Preço e concorrência


O Peugeot 2008 GT 2025 a combustão tem preço inicial de R$ 173.990, enquanto o E-2008 GT elétrico custa R$ 269.990. Entre os concorrentes do modelo a combustão estão Chevrolet Tracker, Hyundai Creta e Volkswagen T-Cross. Já o E-2008 GT disputa espaço com BYD Yuan Plus, Volvo XC40 Recharge e Mini Cooper SE.


Motorização e transmissão


O 2008 GT a combustão é equipado com um motor 1.0 turbo flex, entregando 130 cv (etanol) e 125 cv (gasolina), com torque de 20,4 kgfm. A transmissão é CVT de sete marchas. O E-2008 GT, por sua vez, possui um motor elétrico de 158 cv e torque de 26,5 kgfm, acoplado a uma transmissão automática.


Combustível, tanque e autonomia


O modelo a combustão utiliza etanol ou gasolina, com um tanque de 47 litros. Sua autonomia varia entre 404 km (etanol) e 644 km (gasolina). O E-2008 GT é movido a eletricidade, com uma bateria de 54 kWh e autonomia de 261 km pelo Inmetro, ou segundo o ciclo WLTP (agora vai até 406 km com uma carga). O carregador de 11 kW permite uma recarga rápida de 80% em até 30 minutos em estações de 100 kW.


Consumo médio


O 2008 GT apresenta consumo de 8,6 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada (etanol), e 12,3 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada (gasolina). O E-2008 GT não possui consumo em km/l, mas sua eficiência energética é de 261 km por carga.


Acabamento e posição de dirigir


Ambos os modelos possuem acabamento interno com bancos revestidos em couro, painel digital e volante multifuncional6. A posição de dirigir do E-2008 GT é mais baixa e envolvente, enquanto o 2008 GT mantém uma posição elevada e tradicional.


Conforto interno e externo


Os dois SUVs contam com ar-condicionado automático, teto panorâmico, chave presencial e carregador de celular por indução6. O E-2008 GT adiciona banco do motorista com ajuste elétrico e aquecimento.


Porta-malas e espaço interno


O porta-malas de ambos os modelos tem 374 litros. O espaço interno é semelhante, mas o E-2008 GT tem um piso traseiro elevado devido à bateria.


Impressões ao dirigir


O 2008 GT a combustão oferece aceleração de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos, com velocidade máxima de 194 km/h. O E-2008 GT acelera em 8,9 segundos, atingindo 150 km/h. O modelo elétrico tem respostas mais rápidas ao acelerador, enquanto o a combustão apresenta trocas de marcha suaves.


A escolha entre os dois modelos depende do perfil do consumidor. O 2008 GT a combustão oferece maior autonomia e flexibilidade de abastecimento, enquanto o E-2008 GT se destaca pela condução silenciosa e menor impacto ambiental.

Mais inspirações de lifestyle

Por Wandick Donett 16 de setembro de 2023
Jaguar F-Pace SVR. Nem precisaria dizer mais nada. A versão super esportiva SVR 5.0 V8 Supercharged, com torque de 71,4 kgfm a 3.500 rpm, 550 cv de potência e aquele ronco encorpado e grave dos 8 cilindros, de veículos velozes e furiosos. Aliado ao desempenho , vem com tração integral inteligente e transmissões automáticas de 8 velocidades com paddle shift, garante ao veículo desempenho excepcional e aumento de esportividade na versão SVR. 
Por Wandick Donett 16 de setembro de 2023
Uma novidade da Azuma é a linha de sakes saborizados Mix & Match. São três sabores diferentes: Tangerina com Pimenta Rosa – que combina ingredientes brasileiros e pode ser bebido com gelo ou com frutas cítricas, como abacaxi; Chá Branco com Yuzu – uma fruta cítrica oriental, que harmoniza bem com frutas mais doces, como melancia, ou mais ácidas, como uva verde, criando um drink suave e equilibrado; Mel com notas de Baunilha – que traz uma camada extra de sabor para a tradicional sakerinha de morango, ou para drinks mais ousados, com café, canela ou chocolate, criando contrastes interessantes. “A linha de sakes saborizados foi criada para explorar sabores que não são comuns na categoria de sake, ressaltando suas qualidades. Sabor, suavidade e inovação em um segmento de mercado ainda pouco explorado no Brasil”, explica Ianka Saori, Marketing da Kikkoman, no Brasil.
Por Wandick Donett 16 de setembro de 2023
O Volkswagen T-Cross Highline 2023 é a versão mais completa do SUV compacto da marca alemã, que oferece um conjunto mecânico eficiente, um pacote tecnológico recheado e um design moderno e atraente. O modelo é equipado com o motor 1.4 250 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, que trabalha em conjunto com a transmissão automática de 6 velocidades. Além desses itens vem com teto solar panorâmico, pintura bicolor, sistema multimídia VW Play e seis airbags. O preço sugerido é de R$ 165.990 Avaliei o T-Cross Highline 2023 tem um desempenho ágil e econômico, além de uma dirigibilidade prazerosa e segura, graças à sua suspensão bem calibrada e à sua direção elétrica precisa. T-Cross Highline 2023 se destaca pela sua dirigibilidade, com uma suspensão que absorve bem as irregularidades do piso.  Ele também conta com recursos como controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e câmera de ré. O espaço interno é bom para cinco ocupantes e o porta-malas tem capacidade para 373 litros.