Frontier Attack: A Picape que Ataca com Diesel e Determinação
Testamos e avaliamos a versão atualizada da picape argentina no mercado brasileiro


A Nissan Frontier Attack posiciona-se como uma picape média importada da Argentina, com atualizações lançadas recentemente. O preço da versão Attack é de R$ 277.590, com opções de cores adicionais sem custo extra. ((Veja video))
Concorrentes incluem Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10, Mitsubishi Triton, Volkswagen Amarok e Fiat Titano, com a Frontier ocupando a quinta posição em vendas no Brasil em 2024.
O motor é um 2.3 biturbo diesel de quatro cilindros, com potência de 190 cv a 3.750 rpm e torque de 45,9 kgfm entre 1.500 e 2.500 rpm. O câmbio é automático de sete marchas, com tração 4x4 acionada por botão. O tipo de combustível é diesel, com capacidade do tanque de 80 litros.
A autonomia é de 728 km na cidade e 880 km na estrada, calculada com base no consumo médio. O consumo é de 9,1 km/l na cidade e 11 km/l na estrada, conforme dados do Inmetro.
Testes indicam média de 10,5 km/l em condições mistas. O desempenho registra aceleração de 0 a 100 km/h em 11,3 segundos e velocidade máxima de 180 km/h.
O acabamento interno utiliza plásticos duros no painel, bancos em tecido com costuras visíveis e apliques no volante inspirados em outros modelos da Nissan. O painel de instrumentos é de 7 polegadas TFT, combinado com velocímetro e conta-giros analógicos.
A posição de dirigir oferece visibilidade elevada, com banco do motorista ajustável em altura manualmente e volante com regulagem de altura.
Principais itens de conforto interno incluem ar-condicionado automático, multimídia de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, volante multifuncional e apoio de braço central. Bancos traseiros contam com espaço para pernas e piso plano. Externamente, o modelo oferece faróis halógenos com LEDs diurnos, rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus 255/65, estribos laterais, santantônio tubular e rack de teto.
O espaço da caçamba é de 1.054 litros, com capacidade de carga de 1.027 kg e reboque de 750 kg sem freios. A tampa da caçamba é assistida, com protetor de série. Seria ideal já vir com uma capota marítima, para servir como porta-malas.
Impressões ao dirigir
Em nosso teste, presenciamos respostas progressivas do motor, com torque disponível em baixas rotações. O câmbio realiza trocas suaves, com acelerações controladas. A direção hidráulica requer um pequeno esforço em manobras, mas oferece precisão em velocidades variadas.
Em condições urbanas, a suspensão absorve irregularidades sem transmitir impactos ao habitáculo. Nas estradas, o equilíbrio dinâmico mantém estabilidade em curvas, com aderência dos pneus. No off-road, a tração integral e o torque em baixa rotação facilitam a passagem por lama, pedras e dunas.
O pacote de segurança inclui seis airbags, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e controle automático de descida. Freios a disco nas quatro rodas oferecem resposta imediata. A Frontier registra 9.265 unidades vendidas em 2024, com meta de crescimento para 2025.
Atualizações visuais incluem adesivos no capô e laterais, para-lamas escuros e para-choque traseiro preto. O modelo mede 5,26 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,85 m de altura, com entre-eixos de 3,15 m. O peso é de 2.140 kg.
A Frontier Attack foca em mecânica diesel e tração 4x4, sem opções híbridas no Brasil. Garantia é de três anos sem limite de quilometragem. Revisões ocorrem a cada 10 mil km ou 12 meses.

Mais inspirações de lifestyle






