Cidade ou na terra, sem surpresas: o que entrega o Honda City
Conhecido pela fama de que não quebra, versão EX do City Hatch avança em equipamentos, mantém mecânica 1.5 aspirada, mas eleva o preço na virada de agosto


Modelos da Honda, em geral, têm a fama de confiáveis. O Honda City Hatch EX 2025 virou agosto com reajuste: a versão intermediária passou a custar R$ 134.000, após alta de R$ 1.400 no mês. A LX manteve R$ 117.500 e a EXL foi a R$ 141.300; a Touring subiu a R$ 149.800. ((Veja video ))
Motorização, câmbio e combustível
Toda a linha mantém o 1.5 flex aspirado de injeção direta, com 126 cv a 6.200 rpm e torque de 15,8 kgfm (etanol) ou 15,5 kgfm (gasolina). O câmbio é automático CVT com simulação de sete marchas e tração dianteira.
Consumo e autonomia
Pelo Inmetro, o hatch registra 9,2 km/l (E) e 13,2 km/l (G) na cidade, e 10,5 km/l (E) e 15,0 km/l (G) na estrada. O tanque é de 39,5 litros, e a autonomia típica fica na casa de 359 km urbanos (E) a cerca de 585 km rodoviários (G), de acordo com dados de ficha técnica e ciclos oficiais.
Desempenho
Com esse conjunto, o City Hatch EX faz 0 a 100 km/h em 10,6 s e atinge 186 km/h de velocidade máxima, números publicados para a configuração 1.5 CVT do hatch.
Concorrentes
Na base de preço e proposta, o City Hatch EX enfrenta Volkswagen Polo e Toyota Yaris, e também cruza público com Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Peugeot 208 nas versões superiores dessas linhas.
Interior, posição de dirigir e itens
O EX traz bancos em tecido, volante com ajuste de altura e profundidade e ergonomia avaliada como adequada em testes independentes. O cluster dessa versão usa tela de 4,2", enquanto as superiores adotam 7"8.
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Entre os equipamentos principais do EX: freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold, carregador por indução, multimídia de 8" com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, saídas de ar traseiras, duas portas USB-C, chave presencial, ACC e pacote Honda Sensing (frenagem autônoma, permanência/saída de faixa, farol alto automático), rodas de 16", faróis de neblina, câmera de ré e sensor crepuscular.
Porta-malas
O compartimento leva 268 litros no hatch, de acordo com as especificações oficiais da linha 2025.
Impressões ao dirigir
No uso urbano, o 1.5 e o CVT entregam progressão linear, com ruído mais presente quando o giro sobe para extrair torque; essa característica foi relatada em avaliações do EX. Em ciclo real com gasolina, consegue fazer 12 km/l na cidade, dentro do esperado para o o modelo.
Em acelerações e retomadas, o CVT privilegia eficiência e tende a alongar rotações sob demanda, com a cabine recebendo mais som do motor quando o condutor exige resposta rápida; comportamento semelhante foi observado no sedã EX, que compartilha plataforma e trem de força com o hatch.
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