Strada Ultra turbo é aposta top da picape mais vendida
Strada Ultra versão turbo, de motor Fastback e Pulse, eleva padrão das picapes compactas

A Fiat Strada tem sido um nome familiar nas estradas brasileiras há anos, e sua mais recente alteração trouxe para o Brasil um upgrade para a picapinha mais vendida do país. A Strada Ultra promete elevar ainda mais o padrão para picapes compactas com a versão turbo, que também equipa o Fastback e o Pulse. Com um design arrojado que incorpora linhas esportivas e uma grade frontal marcante com um friso vermelho distintivo, a Strada Ultra não é apenas uma visão atraente, mas também uma máquina de desempenho robusto.
Sob o capô, a Strada Ultra 2024 abriga um motor 1.0 Turbo 200 Flex, que entrega 130 cv de potência com etanol e 125 cv com gasolina, garantindo que não falte força quando necessário. O torque de 20,4 kgfm é consistente, independentemente do combustível utilizado, proporcionando uma experiência de condução suave e responsiva.
Quanto ao consumo de combustível, a Strada Ultra mostra-se eficiente tanto na cidade quanto na estrada. Com médias de 8,3 km/l com etanol e 12,1 km/l com gasolina em ambiente urbano, e 9,4 km/l com etanol e 13,2 km/l com gasolina em rodovias, a picape se destaca por sua economia. A autonomia é reforçada por um tanque de combustível de 55 litros, permitindo longas jornadas sem a necessidade de reabastecimento frequente.
No que diz respeito aos itens de série, a Strada Ultra não decepciona. Equipada com ar-condicionado digital automático, central multimídia de 7 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto, volante multifuncional com paddle shifters e bancos revestidos em couro, o conforto é uma prioridade. A atenção aos detalhes é evidente, com acabamentos internos que exalam qualidade e sofisticação.
O espaço interno é razoavelmente generoso para uma picape compacta, acomodando confortavelmente quatro ocupantes, embora sua capacidade seja para 5 pessoas. Diferente da irmã Toro, carece de um espaço um pouco mais confortável para os passageiros do banco traseiro, mas não é nada que seja decepcionante.
Dá para encaixar as pernas de todos os ocupantes, sem encostar no banco à frente. A caçamba, com capacidade para 844 litros e 720 kg de carga, oferece versatilidade para transportar tudo, desde equipamentos de trabalho até itens de lazer.
Em termos de preço, a Strada Ultra 2024 está disponível no mercado brasileiro com preço inicial de R$ 135.990, posicionando-a competitivamente no segmento de picapes compactas.
A Fiat Strada tem uma história de sucesso no Brasil, sendo o veículo comercial leve mais vendido no país. Desde seu lançamento em 1998, mais de 1,1 milhão de unidades foram vendidas, e a Strada continua a ser uma escolha popular entre os consumidores brasileiros, mantendo sua posição como líder de mercado.
Em 2023, a Strada foi o veículo novo mais vendido no Brasil no primeiro semestre, com 50.546 unidades comercializadas, reafirmando sua popularidade e confiabilidade.
Em comparação com sua rival mais próxima, a Chevrolet Montana RS, a Strada Ultra apresenta números de potência e torque semelhantes, garantindo desempenho robusto para as necessidades do dia a dia. Em termos de mercado, vem mantendo-se como uma escolha sólida para quem procura uma picape compacta que não comprometa em desempenho, eficiência e recursos.
Sua liderança em vendas e a lealdade dos consumidores são indicativos de seu sucesso contínuo no mercado brasileiro. A Chevrolet Montana RS é uma concorrente digna, mas a Strada Ultra parece manter sua vantagem em vários aspectos importantes para os consumidores..
A Strada Ulra pode ter uma vantagem em termos de acabamento e detalhes de design que apelam para os consumidores que valorizam tanto a estética quanto a funcionalidade.
Combinando desempenho, economia, conforto e estilo, a Fiat Strada Ultra 2024 estabelece um novo padrão para picapes compactas no Brasil, prometendo continuar o legado de sucesso da linha Strada por muitos anos.

Mais inspirações de lifestyle


