Honda City Sedan Touring 2024 é carrão compacto, com tecnologia e conforto
Oferece um design moderno, interior sofisticado e um conjunto mecânico bem eficiente



O Honda New City Sedan Touring 2024 é a versão mais completa do modelo, que chega ao mercado brasileiro com novidades no design, na conectividade e na segurança. Avaliamos o sedã compacto que se destaca pelo amplo espaço interno, pelo acabamento sofisticado e pelo desempenho do motor 1.5 de injeção direta, que entrega 126 cv de potência e 15,8 kgfm de torque com etanol ou gasolina. A transmissão é CVT com sete marchas simuladas e paddle shifts no volante, que permitem uma condução mais esportiva e dinâmica.
É um carro que alia conforto, tecnologia e segurança para os seus ocupantes. Está definido na categoria dos sedãs compactos, mas tem pinta de carro grande. É muito completo. Oferece uma experiência de direção diferenciada, com itens como ar-condicionado automático, chave presencial, multimídia de 8 polegadas com interface sem fio para smartphones, câmera de ré, assistente de centralização em faixa, controle de velocidade adaptativo, faróis full LED com ajuste automático de altura, retrovisor interno fotocrômico, bancos revestidos em couro e rodas de liga leve de 16 polegadas.
O porta-malas tem capacidade para 519 litros, o que garante praticidade para o dia a dia ou para viagens. Esse é um bom espaço para acomodar as bagagens de uma família ou de uma viagem. O porta-malas também conta com um sistema de destravamento remoto e uma luz interna para facilitar a visualização.
O Honda City Sedan Touring 2024 está disponível em seis opções de cores: Branco Tafetá (sólida); Azul Cósmico, Prata Platinum e Cinza Basalto (metálicas); e Branco Topázio e Preto Cristal (perolizadas). Na versão Touring, nas cores Cinza Basalto, Branco Topázio e Azul Cósmico, o interior é de couro cinza claro.
É uma ótima opção para quem busca um sedã compacto com tecnologia, conforto e desempenho. O modelo combina a modernidade do design com a qualidade e a confiabilidade da marca Honda.
De acordo com a ficha técnica divulgada pela montadora, o Honda City Touring 2024 tem o seguinte preço e desempenho:
Preço: R$ 140.500
Motor: 1.5 flex de 126 cv e 15,8 kgfm de torque
Câmbio: CVT com simulação de sete marchas
Aceleração de 0 a 100 km/h: 10,2 segundos
Velocidade máxima: 190 km/h
Consumo urbano: 9,2 km/l (etanol) e 13,1 km/l (gasolina)
Consumo rodoviário: 10,5 km/l (etanol) e 15,2 km/l (gasolina)
Novas versões da família New City
Sucesso de vendas desde o lançamento, no início de 2022, o New City Sedan e o New City Hatchback elevaram os padrões de seus segmentos sob vários aspectos: dimensões, espaço interno, qualidade, conforto, ótima relação entre desempenho e consumo de combustível, segurança, tecnologia e lista de equipamentos.
Agora, a Honda Automóveis amplia o catálogo de opções dos modelos com o lançamento de novas versões. O New City Hatchback ganha, de uma só vez, as configurações LX e EX, enquanto o New City Sedan passa a ser oferecido também na versão LX.
Todas as versões oferecem um excelente pacote de itens de série, voltados para conforto, comodidade, segurança e conectividade. A nova versão LX do New City Hatchback e do New City Sedan traz como principais equipamentos: central multimídia de 8 polegadas touchscreen com interface sem-fio para Apple CarPlay e Android Auto, botão de partida do motor, faróis com acendimento automático e DRL (luz de rodagem diurna) de LED, lanternas traseiras de LED, antena tipo Tubarão, rodas de liga leve aro 15” com pintura cinza e superfície diamantada, vidros elétricos com a função de subida automática dos vidros com "um toque" e antiesmagamento, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, ar-condicionado, controles de áudio no volante, bancos com estabilizador corporal e revestimento de tecido Premium, banco traseiro bipartido (60/40) e a exclusiva tecnologia Magic Seat (apenas para o hatchback).
O pacote de itens de segurança é outro destaque. Além de 6 airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), o New City Sedan e o New City Hatchback oferecem, em todas as versões, assistente de estabilidade e tração (VSA), assistente de partida em rampa (HSA), sistema de acionamento de luzes de emergência em frenagens severas (ESS), estrutura de deformação progressiva (ACE), alerta de pressão de pneus (TPMS), cintos de segurança de três pontos e apoios de cabeça para todos os ocupantes e sistema Isofix para fixação de assentos infantis.
O New City Hatchback também ganha agora a versão EX, que já estava disponível no modelo sedã. Além de todo o conteúdo da LX, a nova versão traz chave com função Smart Entry (com destravamento das portas por sensor de aproximação, abertura de porta-malas e abertura e fechamento dos vidros), câmera de ré multivisão com linhas dinâmicas (três vistas), rodas de liga leve aro 16”, faróis de neblina, piloto automático e revestimento do apoio do braço em couro.
Ambos os modelos (sedã e hatchback) seguem com as versões EXL e Touring disponíveis. A partir da versão EXL, há myHonda Connect, sensores de estacionamento traseiros, bancos revestidos em couro, painel digital TFT de 7” multiconfigurável, ar-condicionado digital e automático, saídas de ventilação para a traseira, função de travamento das portas por aproximação da chave e LaneWatch - assistente para redução de ponto cego (desde a versão EXL no sedã e apenas na Touring do hatchback).
A versão Touring conta ainda com faróis Full-LED, partida remota do motor, sensores de estacionamento dianteiros, espelho retrovisor fotocrômico (no caso de sedã) e o exclusivo Honda SENSING, completo pacote de tecnologias de segurança e assistência à condução, com sistema que auxilia o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo detectado à frente (ACC), sistema de frenagem para mitigação de colisão (CMBS), sistema de permanência e centralização em faixa (LKAS), sistema para mitigação de evasão de pista (RDM) e sistema de alternância automática dos fachos baixo e alto dos faróis (AHB).
Motorização de alto desempenho e baixo consumo
Todas as versões do New City Sedan e do New City Hatchback são equipadas com o mesmo motor e o consagrado câmbio CVT, que resultam na tradução perfeita de eficiência, com um desempenho empolgante, dinâmica refinada e baixo nível de consumo de combustível.
Todo em alumínio, o quatro-cilindros aspirado é 1.5 litro 16V DI DOHC i-VTEC, ou seja, com injeção direta de combustível e dois comandos de válvulas no cabeçote – um para as oito válvulas de escape e outro para as oito de admissão.
O sistema i-VTEC, presente nas válvulas de admissão, tem um came (ressalto) especial para priorizar a potência em rotações mais elevadas do motor. O formato destes quatro cames – cada um responsável por um cilindro – resulta na variação da amplitude e duração da abertura das válvulas de admissão. Na prática, é como se fosse um comando dois-em-um: um com cames otimizados para consumo e outro para desempenho. A variação entre os cames que vão atuar nas válvulas de admissão ocorre por meio de um sistema hidráulico, gerenciado eletronicamente e que considera não apenas a rotação do motor, mas diversos outros parâmetros, como carga sobre o acelerador e até a inclinação do carro em relação à pista.
Há ainda o VTC (Variable Timing Control), que atua na sincronização do eixo do comando de admissão. Juntos, VTC e i-VTEC permitem ao motor trabalhar de maneira otimizada em toda a sua faixa útil. Na prática, o que o motorista tem em mãos é um carro com consumo de combustível extremamente baixo com o motor operado em baixas rotações e com performance empolgante em regimes mais elevados.
Sucesso de público e crítica
O reconhecimento do consumidor brasileiro à superioridade da família New City veio em forma de um grande sucesso de vendas. Os modelos também foram agraciados com importantes premiações pela mídia especializada desde o seu lançamento.
Em 2022, na premiação Melhor Compra, da QUATRO RODAS, o New City Sedan EX foi o vencedor na categoria Carros até R$ 120.000. Na categoria Carros até R$ 150.000, o New City Sedan garantiu o primeiro lugar e o New City Hatchback ficou na segunda colocação. Na edição 2023 do Melhor Compra, a confirmação da superioridade do New City Sedan veio com o primeiro lugar na categoria Carros até R$ 120.000 (EX) e segundo lugar em Carros até R$ 150.000 (Touring).
Dobradinha da família New City ocorreu em outras duas importantes premiações do setor em 2022: UOL Carros e Compra do Ano (Motorshow). O New City Sedan e o New City Hatchback foram os vitoriosos em suas respectivas categorias. O New City Hatchback também foi o vencedor da categoria Compacto no Prêmio Trend Car.
Outra premiação que merece destaque é o Selo Maior Valor de Revenda – Autos 2023, realizado pela Agência AutoInforme, na qual o New City foi o vencedor da categoria Sedã Compacto, com o índice de depreciação de apenas 5,8%.
Todos esses reconhecimentos reforçam a qualidade e a confiabilidade da família New City e o compromisso constante da marca com a satisfação do consumidor, não apenas oferecendo produtos de excelência, como também em todo o processo de venda.
Preços
A família New City completa pode ser encontrada em toda a rede de concessionárias Honda, com os seguintes preços sugeridos.
New City Hatchback
LX – R$ 113.600,00
EX – R$ 120.100,00
EXL – R$ 129.100,00
Touring – R$ 138.000,00
New City Sedan
LX – R$ 115.300,00
EX – R$ 121.700,00
EXL – R$ 131.200,00
Touring – R$ 140.500,00
Mais inspirações de lifestyle


