Fiat Argo Trekking 2026: rotina urbana e aventura leve
Fiat atualiza seu hatchback aventureiro para manter a relevância no competitivo segmento, com posição de rodagem elevada e elementos diferentes da linha convencional


O Argo Trekking 2026 reforça a sua proposta de uso diário com elementos de estilo aventureiro e mecânica flex. A combinação de preço, consumo e lista de equipamentos atende ao perfil de quem quer um hatch versátil. Mantém o formato hatch lançado em 2019 e recebeu atualizações gráficas e de equipamentos. A versão Trekking adota posição de rodagem elevada e elementos que diferenciam da linha convencional.
A configuração 1.3 com câmbio CVT tem preço sugerido de R$ 108.980.A motorização do Argo Trekking 2026 é a conhecida 1.3 Firefly Flex, que entrega uma potência máxima de 107 cv com etanol e 98 cv com gasolina. O torque máximo é de 13,7 kgfm (etanol) e 13,2 kgfm (gasolina), disponível em rotações médias. Essa configuração mecânica foi mantida para oferecer um desempenho adequado ao seu porte e proposta.
O câmbio associado a esse motor é do tipo CVT, com simulação de 7 marchas, que visa proporcionar uma condução mais suave e eficiente. A versão manual, que também existe, é de 5 marchas e custa R$ 101.98 . A tração é dianteira.
O tipo de combustível aceito é o flex, permitindo a utilização de etanol e gasolina. O tanque de combustível possui uma capacidade de 48 litros.
Em relação à autonomia, o consumo médio em km/l, conforme dados do INMETRO, varia entre 9,2 km/l (etanol) e 13,3 km/l (gasolina) na estrada. Esses números conferem uma autonomia superior a 500 km com o tanque cheio, dependendo do combustível e das condições de condução.
O acabamento interno do Trekking mantém a proposta de durabilidade, utilizando plásticos rígidos no painel. O modelo se diferencia por detalhes como a padronagem exclusiva nos bancos, que geralmente inclui a marcação "Trekking", e cores que contrastam com o interior.
A posição de dirigir é elevada para a categoria de hatches, o que proporciona uma visibilidade superior, característica herdada dos SUVs. Os bancos oferecem suporte lateral moderado. A regulagem de altura do banco do motorista e a regulagem de altura e profundidade do volante auxiliam na busca por uma postura ergonômica.
Entre os principais itens de conforto, o veículo conta com uma central multimídia de 7 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, e computador de bordo. Externamente, o visual Trekking é reforçado com adesivos laterais, molduras nas caixas de rodas, barras de teto longitudinais e rodas exclusivas.
O espaço do porta-malas tem capacidade de 300 litros, um volume adequado para o segmento, que permite acomodar bagagens de uma família pequena. O rebatimento do banco traseiro expande o espaço para cargas maiores, conforme a necessidade.
Em termos de desempenho e impressões ao dirigir, o conjunto motor e câmbio CVT do Argo Trekking proporciona uma condução com respostas progressivas, priorizando o conforto e a eficiência. Em ambiente urbano, o veículo se desloca com agilidade. Em acelerações mais vigorosas, a rotação do motor se mantém alta, o que é uma característica do câmbio CVT.
A suspensão, ligeiramente elevada em relação ao Argo convencional, tem um ajuste que favorece a absorção de impactos em superfícies irregulares, como asfalto deteriorado ou estradas de terra. A direção elétrica é leve e precisa para manobras na cidade.
Em rodovias, o Argo Trekking mantém a estabilidade. O nível de ruído é controlado para a categoria, e o veículo atinge velocidades de cruzeiro sem esforço excessivo. A proposta do modelo é cumprida, com um comportamento que privilegia o conforto e a versatilidade.
O Fiat Argo Trekking 2026, portanto, se posiciona como uma opção para quem busca um carro compacto com visual diferenciado e aptidão para lidar com a variedade de pisos, sem abrir mão da eficiência e de um pacote de equipamentos que atende às necessidades do dia a dia.
Mais inspirações de lifestyle


