Festival Interlagos 2025 atrai 305 mil visitantes com 65 lançamentos
O evento teve números grandiosos e vários recordes batidos e se
consolida como maior evento de experiência motor do mundo


O Festival Interlagos 2025, realizado entre os dias 28 de maio e 1º de junho (para Motos) e 12 a 15 de junho (para Automóveis), solidificou, de forma incontestável, o papel central dos eventos do setor de mobilidade no Brasil. Com números que rivalizam com os das mais prestigiadas feiras internacionais, o Festival reuniu aproximadamente 200 expositores, incluindo montadoras de motos e carros, além de empresas de motopeças, autopeças, serviços e acessórios do setor. Os organizadores contabilizaram um impressionante total de 304,9 mil visitantes ao longo dos dez dias do Festival, sendo 179 mil na Edição Motos e 125,9 mil na Edição Automóveis.
A Edição Motos do Festival Interlagos 2025 reiterou sua posição como a principal plataforma para o lançamento de inovações do segmento, apresentando 41 novas motocicletas de 15 marcas distintas, além da estreia oficial de quatro novas marcas no mercado brasileiro: Haojue, CFMoto, Moto Morini e Yadea.
A área de exposição deste ano abrangeu 110 mil m², totalmente preenchidos pelos estandes dos expositores nos três espaços designados para ativações: Boulevard (boxes), Paddock Mall (mezanino dos boxes) e Arena 2 Rodas. Com um aumento significativo nas ações de entretenimento nesta edição de 2025, o Festival Interlagos trouxe uma infinidade de atrações, como Arena Cross (com corridas e acrobacias espetaculares de motocross), Arena Freestyle, Museu 2 Rodas, Globo da Morte, equipe Força e Ação, além de quatro pistas (Off-Road, Mobilidade Urbana, Habilidade e o traçado principal do autódromo) e diversas outras ativações para as famílias, como Tirolesa, Roda Gigante, pista de skate e Arena Kids. O cardápio de shows da Live Arena foi variado, encerrando as atividades diárias com muita música: Matuê, Cat Dealers, Pedro Sampaio, Titãs e muitos outros.
Já a Edição Automóveis do Festival Interlagos 2025 repetiu a façanha do evento de motos e primou pelo número de novidades e lançamentos. Com 19 marcas expositoras, o evento contou com o lançamento de 24 novos automóveis de 13 marcas diferentes, além de ter contado com a estreia efetiva de uma nova marca no mercado nacional, a GAC.
Com 110 mil m2 de área de exposição, distribuída entre Boulevard (boxes), Paddock Mall (mezanino dos boxes) e Arena 4 Rodas, a Edição Automóveis também brindou o público com diversas atrações, como Show de Drift, Arena Kids, estúdio de tatuagem, roda gigante, além do Museu do Automóvel, onde estavam expostos os dois automóveis mais caros do Brasil: um Pagani Utopia e um Bugatti Chiron. Isso tudo além da Pista Off-Road. O menu de shows da Live Arena foi denso, onde as jornadas diárias sempre tinham muita música: Iza, Seu Jorge, Maiara&Maraísa, Diogo Nogueira, Ferrugem e muitos outros.
Márcio Saldanha, CEO do Festival Interlagos 2025, afirma que o cardápio mostrou-se imbatível. “Entregamos eventos fortemente constituído pelos três E´s: Experiência, Exposição e Entretenimento. Nunca nenhum evento desse segmento havia oferecido um pacote tão completo”, resumiu o executivo.
O reconhecimento oficial do Festival Interlagos também foi confirmado pela Prefeitura de São Paulo, que posicionou o evento como estratégico para a cidade e formalizou um contrato de 5 anos entre o Autódromo de Interlagos e o Festival, até 2028.
Apesar de pluralidade de propostas, o maior diferencial do evento foi mesmo os test-rides nas pistas. “Tivemos um total de mais de 25 mil testes com visitantes, que iam desde modelos de entrada até superbikes ou superesportivos. Foram mais de 105 mil km rodados durante os eventos, no asfalto do traçado e nas pistas criadas para o Festival”, esclareceu Saldanha.
Mais inspirações de lifestyle


